Expresso aqui meu reencontro com o terno e gravata, e conseqüentemente com o calor infernal que essa cidade impõe a todos que se aventuram na arte de exercer o Direito nos fóruns da vida. Para me reciclar fui com o camarada derley para uma audiência em Niterói e outra em São Gonçalo, e derreti três vezes nessa odisséia, principalmente na ida a São Gonçalo, no frescão, onde pude perceber um fenômeno: o povo de São Gonçalo gosta de se espremer, afinal ficam todos lá em cima do motorista, enquanto a parte de trás fica deserta. Realmente, o povo gonçalense gosta de ficar próximo ao motorista, talvez para evitar q ele faça barbeiragens no trânsito caótico deste município.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Estréia do Carioca, lá fui eu para o Maraca para ver a dose dupla, e reconheço que foi uma grande tarde: 6 a 1 Fluzão, com direito a olé e tudo.
Não entenderam? Pois eu pergunto: o que q vale pagar 1 real para ver o Flamengo tomar de três do Olaria (q nem elenco tem, pede esmola pro Vasco pra compor seu time) e logo depois ver o Fluminense ganhar de virada?
Sinceramente, não tem preço....e esse carnaval eu tô vendo que vai ser "Tuta" de bom ! (hahahhahahah)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Nessas férias conheci uma figuraça: Seu Ernesto, pai da Clarice, mulher de Derley. O cara mama rum pra caramba e manda ver, digno de Master do Mengão, outro dia depois de pintar o apê do Negão, ele começou a chegar freneticamente na minha nova vizinha de lado, que é separada, aqui no meu quintal, enquanto queimavámos uma carne (Tailson estava lá tb). A jogada se encerrou com a seguinte frase, quando conversávamos sobre pegar magrinhas:
-" Olha só, comer magrinha....eu não te comi ainda (olhando pra minha vizinha), mas as magrinhas tem uma saúde muito sinistra, elas arrasam qualquer homem!!"
Depois dessa, eu e Derley vimos que era hora de oferecer carne, pra mudar de assunto...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Me recuso a comentar os indicados ao Oscar, pois Oscar não premia os melhores do ano, e sim premia os que fazem lobby e quando cometem injustiças, corrigem em anos posteriores, como Russel Crowe, por exemplo (não ganhou por Mente Brilhante e O Informante, mas ganhou por Gladiador....). Esse ano, veremos a glória de Martin Scorsese e (tomara) Morgan Freeman como coadjuvante.
----------------------------------------------------------------------------------------------
O filme da semana é "Alexandre". Não conheço a história real, mas duvido que Alexandre seja aquele estrategista q o filme mostra. O legal desse filme são as batalhas, que fogem do clichê de filmes de capa e espada mostrando batalhas sem aquela coreografia hollywoodiana (reforçando bem os sons). Outra parada interessante é a relação baitola de Alexandre e Hefestation, já que os gregos, acreditem, priorizavam esse tipo de relação "próxima" com outros homens do que com as mulheres, que eram tratadas como reprodutoras.
No fundo não é uma obra-prima, mas também não é nenhuma bomba. Uma observação especial para o elenco, muuuito ruim, com destaque a Colin Farrell, que é um grande canastrão (Bullseye!!!)
Adiós
O garçon não traz seu comment?! Comenta aqui!!...
Mais uma dose do Shiva, no balcão às: 01:30
