Meu atropelo é ignorado pelo tempo que não posto aqui, devido a diversos problemas técnicos desse nosso espaço, e é importante ressaltar que nesse dias comecei a ressurgir de meus momentos depressivos de fim de ano.
Não fiz uma listinha como o J. Daniels, mas começo a implantar novas filosofias de vida daqui pra frente, em todas as esferas: me matriculei numa academia, não estou bebendo mais em demasia (só em situações especialíssimas que mereçam meu porre), vou fazer natação e, de quebra, vou me formar esse ano. Pois é, as nuvens começam a deixar o meu horizonte, e começo ver o céu azul. É hora de vida saudável em todos os sentidos, da cabeça aos pés.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de vários reveillons de clássicos, partidas difíceis e fáceis, e muita competitividade, me vi num reveillon que lembrava as peladas de fim de ano, por isso a entitulei como "Amigos de Roger" versus "Amigos de Taílson". Não houveram gols, mas vários lances plásticos; não teve Francisco Amaral, mas teve meninas molhadinhas; ou seja, foi bem legal e valeu a pena passar mais um reveillon com Crypta, Dib e Aracaju, e mais Fabiano "Valderrama" Serra.
---------------------------------------------------------------------------------------------
O Grande Derley, "Beto Cheirador", é o meu mais novo vizinho, e como não poderia deixar de ser, está sendo muito legal ser seu vizinho, pois o contato frequente com os amigos faz bem a qualquer um.
---------------------------------------------------------------------------------------------
E o Globo de Ouro? Cada vez essas premiações são mais lobby do que merecimento. Quero ver os filmes envolvidos, e a maioria vai estrear muito em breve, para confirmar algumas impressões, mas as correções de injustiças de anos anteriores continua prevalecendo na opinião de quem premia em Hollywood. Legal foi a premiação em massa de "Desperate Housewives", série da Sony que é MUITO legal e inteligente (apesar de Teri Hatcher não ser nada mais do que uma gostosa)
----------------------------------------------------------------------------------------------
Os filmes dessas duas semanas são:
- Irreversível
- Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
Irreversível é uma história, contada à la Amnésia, de desdobramentos na vida de um casal e um amigo destes, geradas por decisões tomadas impulsivamente, e seus desobramentos. Eu pessoalmente encarei esse filme sobre uma reflexão de como devemos pensar ao tomar cada atitude, e ao mesmo tempo uma crítica à medidas violentas para solucionar problemas com a violência. As cenas são fortes (muito sinistra a cena do drogado currando a Monica Bellucci), e a força dessas cenas te faz sentir como os personagens se sentem. Pertubador e difícil de se ver.
Já Gilbert Grape é um filme que meu amigo Patrick me deu de aniversário, que eu já havia visto e revi nesses dias. O filme conta a vida de um cara (Johnny Depp, sempre em bons filmes), que depois do suicídio do pai toma conta da mãe gordíssima, da irmã neurótica com cozinha, da irmâzinha egoísta e do irmnão retardado (Di Caprio). Trata do caso de uma pessoa ultra-dedicada que não percebe que essa dedicação faz, na verdade, ela viver a vida das pessoas a que ela se dedica. Um filme leve e bom de se ver. Di Caprio, em seu primeiro filme, foi indicado, ele fez muito bem esse papel de retardado.
Vi também Doze Homens e outro Segredo, e achei legal, porém inferior ao primeiro.
Adiós
O garçon não traz seu comment?! Comenta aqui!!...
Mais uma dose do Shiva, no balcão às: 02:42
