blog*spot
get rid of this ad | advertise here

Mesa do Bar



Sócios do Bar (versão Poste no dia que quiser, viva a Sociedade Alternativa, mas sem atropelo)

Zeen, Andrezeen - Novo gerente, velho artilheiro...
Bruno - Resenhas sobre cinema, musica e etc.
Lexqui -Poesia, cortesia pacífica e bom humor
Ana Nery - Presença feminina, é a menina mais amada do mundo!

"Velha Guarda" - Outros Blogs (In Memorian)

Guiba® -De vez em quando passou aqui...
Khalil -Raros contos
Del Samba - Foram poesias, poesias e mais poesias
Art® -
Eterno Sócio Fundador, continua brilhante em seu projeto solo
J.Daniels -Muitas fofocas e fartos momentos melancólicos
Magro -Um boêmio que nos brindou umas duas vezes
Cadu Bill -
As resenhas sobre o cinema conteporâneo continuam em projeto solo

Clientes VIP's - Só a Nata do Bar! Não está aqui? Fica em pé!




As Contas Pagas

Um Brinde!


Selo by Quevedo ® Blog Inc



O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil


Site dos amigos da FND que levam a coisa a serio


90,3FM - MPB FM



A única coisa da FND que ainda funciona. Até quando não sei..






Template & Layout by Duendes Inc.
Ice|Man, Baratinha, Bruno Leo



quarta-feira, dezembro 29, 2004

Caros camaradas de blog,

Fim de ano geralmente serve como cenário para tudo aquilo que você pode falar o ano inteiro e que você concentra tudo para desejar no fim do ano. Essa é uma cultura que vai de encontro com o relacionamento humano e de acordo com a mentalidade de existir época para se desejar felicidades a alguém, movendo a esperança e o carinho das pessoas em nome regras às vezes de mercado, às vezes fúteis por si só.

É que nem o pensamento de só se discutir política em épocas de eleição; só se discutir seleção brasileira em Copa do Mundo; só se debater o investimento dos esportes amadores nas Olimpíadas; de só se discutir inflação e juros altos quando eles sobem; ou então só se perceber infeliz quando você "desce" a caminho da solidão.

Pré-definir momentos para tudo é planejamento de emoções, mas certamente alguém que pensa assim como eu talvez passe desapercebido se não fugir essa regra, pois as próprias lembranças de cada pessoa, em sua maioria, se resumem a dois, três anos anteriores. Exercitem a memória e cultivem o que vocês por algum motivo deixaram de lado lá atrás na vida de vocês e que foi muito bom para você naquele momento, tente perceber o que aquele momento influencia suas atitudes hoje.

Esse é o espírito de ano novo que desejo repassar a todos que me conhecem, amigos ou não, pois só a valorização das boas atitudes durante a vida, e não apenas a valorização que o momento nos exige, melhorará o mundo de verdade, pois cada extensão dessa valorização extendida vai aos poucos mudar o mundo que vivemos.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá, algumas rapidinhas sobre 2004:
- Melhor festa: a minha festa aqui em casa
- Momento mais emocionante: a entrega dos convites de formatura para Manu, Leticia e Patrick, grandes amigos
- Momento mais difícil: sair de casa para morar com minha querida Thais
- Momento mais feliz: poder estar junto com meus melhores amigos de sala e FND durante a colação de grau
- Momento histórico: o momento da ocupação na FND
- A grande surpresa: ganhar grandes amigos numa Faculdade à beira da PUCficação de seus alunos. Ou seja, quando a regra é a mentalidade discente se privatizar, encontro bons valores na luta por uma Faculdade pública. Um ensinamento para mim de que a luta continua, independente da maneira.
- Melhor show: Los Hermanos
- Melhor filme: .....

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, o melhor filme eu reservei para o espacinho que eu comento, por semana, sobre filmes, que propositalmente foi o melhor filme que vi neste ano: "O Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", de Michel Gondry (de o Fabuloso Destino de Amélie Poulain), com Jim Carrey, Kate Winslet (de Titanic) e Kirsten Dunst (Homem Aranha).
Vendo o elenco, vc pode pensar tratar-se de um pastelão, mas a verdade é que quando Jim Carrey quer interpretar de maneira séria, ele o faz MUITO bem, a exemplo do filme "Show de Truman". Bem, vamos ao filme..
Aqui ele é um cara que terminou recentemente um namoro, e que descobre que sua ex-namorada fez um tratamento para deletar qq tipo de lembrança relacionada a ele a ao relacionamento entre os dois. Puto da vida, resolve fazer o mesmo para eliminá-la da sua memória, e durante o esfacelamento de suas memórias do relacionamento, ele vai lembrando de como foi gostosa aquela relação e tenta, em seu mundo interior, desfazer o procedimento.
Lendo a sinopse, você pode pensar que será mais um filme agua com açúcar como tantos outros por aí, mas a história te coloca no filme, pois quem já viveu o fim de algum relacionamento duradouro vai se identificar, além das grandes perfomances do elenco (muitos pelos próprios personagens), pelo estilo de direção do filme e principalmente pelo fato de você continuar pensando e refletindo no filme depois de ter visto, pois até a relacionamento da dupla principal é realista, foge do clichê "eu te amo prta sempre" e etc.
Um filmaço, com direito a Beck cantando "Everybody loves the sunshine".

Adiós
PS: Parabéns Guilherme!
PS': Viva a sociedade alternativa!







O garçon não traz seu comment?! Comenta aqui!!...

Mais uma dose do Shiva, no balcão às: 02:45