blog*spot
get rid of this ad | advertise here

Mesa do Bar



Sócios do Bar (versão Poste no dia que quiser, viva a Sociedade Alternativa, mas sem atropelo)

Zeen, Andrezeen - Novo gerente, velho artilheiro...
Bruno - Resenhas sobre cinema, musica e etc.
Lexqui -Poesia, cortesia pacífica e bom humor
Ana Nery - Presença feminina, é a menina mais amada do mundo!

"Velha Guarda" - Outros Blogs (In Memorian)

Guiba® -De vez em quando passou aqui...
Khalil -Raros contos
Del Samba - Foram poesias, poesias e mais poesias
Art® -
Eterno Sócio Fundador, continua brilhante em seu projeto solo
J.Daniels -Muitas fofocas e fartos momentos melancólicos
Magro -Um boêmio que nos brindou umas duas vezes
Cadu Bill -
As resenhas sobre o cinema conteporâneo continuam em projeto solo

Clientes VIP's - Só a Nata do Bar! Não está aqui? Fica em pé!




As Contas Pagas

Um Brinde!


Selo by Quevedo ® Blog Inc



O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil


Site dos amigos da FND que levam a coisa a serio


90,3FM - MPB FM



A única coisa da FND que ainda funciona. Até quando não sei..






Template & Layout by Duendes Inc.
Ice|Man, Baratinha, Bruno Leo



quinta-feira, dezembro 02, 2004

Festa do Baco na Roma Antiga

Anualmente, os Alunos da Escola de Belas Artes da Universidade de Roma faziam uma festa em homenagem ao Deus Baco. Era uma festa a fantasia, pois as pessoas vestidas de personagens se soltavam mais. Então, no dia 27 de novembro de 2004 A.C. ocorreu a XIX edição desta festa.

O local escolhido foi um armazém desativado no porto de Roma. Como não podia deixar de ser, os fanfarrões estudantes da Faculdade Nacional de Direito Romano Caio, Tício e Mévio foram a esta festa, considerada até então uma das melhores do circuito universitário. Vale lembrar, que Caio, um sortudo de marca maior ganhou um par de convites num sorteio realizado pela organização da festa e deu um deles a Tício.

Os três combinaram de ir de agentes de modelo, uma empresa fictícia chamada Gordini Models que foi criada para concorrer com a empresa dominante no mercado de modelos da época, a LiteiraModels. Marcamos o ponto de encontro na casa de Lívia, namorada de Caio. Tício chegou primeiro e viu toda a preparação de Lívia, que foi fantasiada de ???? Até hoje não há registro histórico de qual era a fantasia de Lívia. Logo depois chegou Caio e posteriormente Mévio, que veio acompanhado de sua namorada(?) Lúcia. Tício seria o único solteiro e só não aproveitaria melhor a noite pois Flávia, sua namorada havia contratado Lívia para o vigiar e Lívia era terrível, vocês verão nos últimos parágrafos.

Durante o trajeto, eles deram uma pequena voltinha pelo centro de Roma pois não sabiam direito chegar ao local da festa. Chegando ao local vários flanelinhas cobrando até 10 dinares só para estacionar as bigas num lugar do qual eles não iriam tomar conta. Foi fechado por cinco dinares. A extorsão é antiga na humanidade...

A fila para entrar estava quilométrica, mas Mévio, malandro criado no subúrbio de Roma deu logo um jeito de furar a fila, levando consigo Tício e Lúcia. Caio e Lívia foram comprar o ingresso de Lívia, que só tinha decidido ir a festa na noite anterior. Lívia correu atrás de Tício, pois na época não existia celular, para lhe chamar para outra fila, pois o seu ingresso, juntamente com o dela e o de Caio dava direito a entrar por uma fila menorzinha. Eles entraram e ficaram esperando Mévio e Lúcia, esta entrou primeiro e ele ficou barrado na porta por não estar fantasiado. Como ele entrou sozinho a (des)organizadora não percebeu a maravilha criativa que era a Gordini Models, mas Tício foi ao seu socorro e finalmente ele entrou, não sem antes proferir alguns(vários) impropérios contra a moçoila.

Primeira providência, reconhecer o terreno. Deram uma volta e perceberam que as festas do baco já não eram como antes, gente demais e pessoas nada a ver com a Universidade de Roma. Como Caio bem falou, uma micareta a fantasia. Já que estavam lá, decidiram beber, a fila do bar estava impraticável. Tício, que ficou com a tarefa de comprar os tickets para todos desistiu da idéia. Resolveram então tirar fotos(fotos na roma antiga?). Aí que surge a Gordini Models. Na primeira foto do trio veio uma mulata a lá Sargentelli que não resistiu aos encantos de Tício e pediu para tirar fotos com ele. hehe. Foi a única da noite.

Um pouco depois Lívia não aguentava mais de sede e decidiu se aventurar na fila do bar, depois de uns 50 minutos ela e Lúcia voltaram com as bebidas e os tickets. Eita meninas corajosas, ou sedentas? Na segunda rodada Tício foi ao bar pegar cervejas e refrigerantes, mas só voltou com os refrigerantes. Por que? A cerveja estava quente. Muita sacanagem né?

Mévio e Lúcia desistiram da festa e foram embora. Agora a tarefa era passar ou devolver os tickets que estavam no bolso, visto que além da cerveja estar quente, não tinha gelo no recinto. Mais uma vez Tício, o desistente tentou vender os tickets. Não conseguiu, óbvio, pois quem iria comprar tickets de cerveja quente. Eis que surge Lívia, a cara de pau. Foi ao caixa e quase se esgoelou até que o caixa devolvesse o dinheiro. Ele não devolveu, mas disse quem poderia fazê-lo, uma senhora que estava dentro do bar. Agora a missão dois: Passar pela multidão do bar, chegar na senhora e fazê-la sair de lá para devolver o dinheiro. Não é que Lívia conseguiu? Tício ficou tão admirado que até deu o dinheiro dos seus tickets para ela. Salva de palmas para Lívia. É de caras de pau assim que o mundo precisa.

A noite acabou e a música de hoje é a melhor que tocou na festa.

Unidos do Caralho a Quatro
Fuinha, Hermes e Renato

Desde os tempos mais primórdios
o caralho tá aí
Arrombando as vaginas
Apavorando as meninas
de família

Desde os tempos mais primórdios
o caralho tá aí
Roliço e veiudo
Pentelhudo e cabeçudo
na Sapucaí

Alô meu povo caralhense!

Desde os tempos mais primórdios
o caralho tá aí
Arrombando as vaginas
Apavorando as meninas
de família

Desde os tempos mais primórdios
o caralho tá aí
Roliço e veiudo
Pentelhudo e cabeçudo
na Sapucaí

Caraaaalho, piroca e mijão
Rola, trolha, cabeção
Pemba, vara ou lingüiça
Pirulito, banana ou salsicha
Mulher gosta é de dinheiro
Quem gosta de peru é bicha

Arreia a calça e mostra o pau
Unidos do Caralho a Quatro
abalando o Carnaval
A minha rola é instrumento de trabalho
Quem gostou, gostou
Quem não gostou vai pro caralho




O garçon não traz seu comment?! Comenta aqui!!...

Mais uma dose do Andre S. J., no balcão às: 00:01