Uma vez fui com minha mulher ver um filme chamado "21 gramas", estrelado por Sean Penn e Benício del Toro. Filme pesado, denso, tinha ficado guardado na prateleira da minha cabeça, falava sobre morte e reviravolta. Além disso, dizia que, ao morrer, o ser humano perdia 21 gramas de seu peso, o que provavelmente seria a alma. Jamais passara pela minha cabeça utilizar-me do que vi no filme para escrever nada, até esta semana...
21 gramas de partida
Uma menina risonha da faculdade, sempre bem humorada e batendo bons papos. Não era minha amiga, mas uma conhecida que muito estimava. De repente, não mais que de repente, partiu em direção aos anjos. Que o caminho dela seja iluminado e nós, que ficamos privados de seu sorriso e alegria, a guardemos na lembrança. Por discrição não revelo o nome dela, mas quem a conhece sabe de quem falo. Vá em paz e seja muito feliz, alma boa.
21 gramas de saudade
Li por aqui que Patrick, um grande amigo comentou e tomou uma cerveja neste humilde blog. Patrick é uma pessoa das mais especiais. Íntegro, inteligente, bem-humorado e cativante, um dos amigos mais queridos e leais que tenho. Me ensinou valores que ajudaram na minha formação, e sempre esteve presente nos bons e maus momentos, seja numa farra em Búzios, quando ao encontrarmos Júnior Baiano, perguntamos: "Pode falar Baiano, tu joga no Vasco, mas é Mengão", seja em momentos difíceis de nossas vidas. Faz aniversário esta semana e provavelmente não vai ler isso. Mas eu sei que ele sabe que eu desejo tudo de melhor a ele, e que seja muito feliz e que eu estou esperando (não torcendo, pois como diz meu grande irmão Claudinho, pessoas iluminadas têm caminho traçado) seu sucesso. Parece ser um recado direto a ele, mas se você tiver entre seus amigos pessoas tão honradas e de caráter, sinta-se livre pra homenageá-lo. Pessoas assim merecem todas as honras e caráter é virtude universal. Isso, Patrick tem de sobra.
21 gramas de saudade - Parte II
E nesta semana é formatura de grandes amigos: Claudinho Leckson, Leo Amiiiigo, Caias, Marquinhos Orestes, Fábio Wan Deer Ley, Saulo Quevedo, Vinnie Manel, entre outros... Claudinho, com quem já cantei junto, sorri junto, chorei junto e quase morremos juntos em um acidente de carro, esse então é irmão de alma. Os outros são irmãos de vida. A eles, deixo minha saudade e vontade de estar fisicamente por aí, mas tenham certeza que em espírito estarei. São pessoas que estão dentro do meu coração, arraigadas... pra sempre.
21 gramas de superação
E faz também aniversário de formatura deste que vos escreve. A diferença é que é o primeiro ano que eu estou formado. :)
21 gramas de susto
Semana passada, passeei pelo hospital em virtude de uma intoxicação alimentar. Passado o susto, vi como a saúde pública vai mal. Perambulei por um hospital estadual e não tinha médico... só fui ser atendido em hospital municipal. A parte estar sem plano, vacilo e dureza de minha parte, é bom lembrar que o prefeito do Recife é do PT. :)
21 gramas... o valor é tão ínfimo, se formos relativizar com o que passa.
A série "Agente Secreto 100% Nacional" será publicada de surpresa, sem avisos... :). Assim não há pressão, e os casos saem do forno da melhor forma.
Aloha.
Musiquinhas... aos amigos.
Samba de Orly
Chico Buarque, Toquinho & Vinícius de Morais
Vai, meu irmão
Pega esse avião
Você tem razão de correr assim
Nesse frio, mas veja
O meu Rio de Janeiro
Antes que um aventureiro
Lance mão
Pede perdão
Pela duração dessa temporada
Mas não diga nada
Que me viu chorando
E pros da pesada
Diz que vou levando
Vê como é que anda
Aquela vida à toa
Se puder me manda
Uma notícia boa
O garçon não traz seu comment?! Comenta aqui!!...
Mais uma dose do Art, no balcão às: 01:01
